Inauguração da Unimed Chapecó

É com bastante orgulho e com o sentimento de dever cumprido que nós, da Dimensão Construtora, entregamos o grandioso projeto da Unimed Chapecó.

A ampliação do hospital conta com mais de 13.000m² de área construída, além de diversos investimentos em uma nova infraestrutura e na modernização, colocando a cidade de Chapecó como referência em saúde em toda a região Sul do Brasil.

Visando a melhora no atendimento e ao alcance de um novo patamar, a ampliação conta com um novo prédio, que terá o fim de atender a população. O prédio está situado na Avenida Porto Alegre, esquina com a Barão do Rio Branco.

Além de agilizar todo o processo de atendimento, essa ampliação oportuniza uma melhor entrega em todos os outros serviços, como: coletas e exames.

A melhoria no fluxo de atendimento dos pacientes e familiares é uma das principais características desta nova estrutura.

O nosso objetivo aqui é reduzir toda a movimentação das pessoas pelo perímetro, facilitando a procura das salas e recepções, redistribuindo as pessoas pelo complexo, de acordo com as suas necessidades.

O intuito é fazer com que a pessoa demore menos tempo em todo o seu processo de atendimento.

Além de toda a redistribuição, foram adicionadas cores específicas para todas as áreas. A padronização visa facilitar a interação entre paciente, recepção e médicos especialistas.

Este novo ambiente amplo, arrojado e moderno, busca transmitir a ideia de não estar dentro de um hospital. 

Para isso, aliamos plotagens que simulam paisagens naturais em alguns dos setores, a fim de evitar a “frieza” de um ambiente hospitalar. 

A nossa ideia principal é fazer com que o paciente e seu familiar se sintam acolhidos. Desfrutando de um ambiente humanizado.


A Dimensão está sempre um passo à frente. Aliamos a modernidade com a segurança do dever cumprido.

Continue conosco neste artigo para conhecer um pouco mais sobre este nosso empreendimento!

Nova estrutura, mesma excelência.

A nova estrutura foi dividida dessa maneira: o piso inferior contará com o novo Pronto Atendimento. Já o térreo, juntamente com os dois primeiros andares, contarão com os setores de Diagnósticos por Imagem.


No terceiro e quarto andares, ficarão os setores de internação. O último andar, como já diziam as notícias, ficarão os setores de Oncologia e Fisioterapia.


Pensando em entregar um atendimento mais eficaz, nós ampliamos o setor de pronto atendimento, que passará de 350m² para 1.380m². 


O setor de internação também recebe novidades. Ele ganhará 55 novos leitos, sendo 36 de enfermaria, mais 19 quartos particulares.


O setor de Diagnóstico por Imagem também não poderia ficar de fora. Nós ampliamos os serviços deste setor, que conciliará novos aparelhos de tomografia, ressonância magnética, duas salas de Raio-X e salas de recuperação pós-anestésica.


No segundo andar, sete salas de ultrassonografia foram instaladas, além de uma clínica especializada na mulher, um aparelho de mamografia e densitometria.


Além do mais, também no segundo andar, uma clínica cardiológica foi colocada com o intuito de conceder um melhor atendimento, mais salas de teste ergométrico, salas de eletro, mapa e Holter.

Com uma estrutura de alta tecnologia, o novo Hospital Unimed Chapecó foi pensado para oportunizar diferentes experiências a seus clientes, familiares e comunidade. 

O empreendimento representa segurança à saúde de todos os moradores da nossa cidade. Aliando modernidade, excelência e zelo para com os seus pacientes.